Cibele Chacon – da redação
O 8º Batalhão da Polícia Militar de Paranavaí está mobilizando a comunidade para a 11ª edição da Campanha do Leite, uma iniciativa que busca arrecadar doações para beneficiar instituições sociais do município e da região. As doações podem ser realizadas até o dia 28 de junho na sede do batalhão.
O tenente-coronel Rogelho Aparecido Fernandes, comandante do 8º BPM, enfatizou que a campanha não se limita à arrecadação de leite, mas tem como objetivo principal fortalecer os laços entre a Polícia Militar e a comunidade, promovendo um espírito de solidariedade e responsabilidade social.
“Nosso objetivo principal é aproximar a Polícia Militar através do 8º BPM com a comunidade, buscando uma mobilização social, com o envolvimento de toda a sociedade de Paranavaí e região, despertando um espírito de solidariedade com o próximo, com o objetivo de auxiliar algumas instituições e entidades sociais que precisam deste apoio. Também é uma forma de divulgar o trabalho destas instituições para que a ajuda seja mais perene”, afirmou o tenente-coronel.
A ideia da campanha surgiu durante o comando do Coronel Paschoal, há 11 anos, como parte das comemorações do aniversário da unidade. Desde então, tornou-se uma tradição que fortalece o compromisso da Polícia Militar com a comunidade que serve. “A campanha que mais arrecadou até hoje, conseguiu 21 mil litros, mas nosso maior objetivo e despertar o espírito solidário nas pessoas. A realização da campanha, para nós, já pode ser considerado um grande sucesso, independente do que for arrecadado, porque possibilita está integração entre a Polícia Militar e a comunidade a qual juramos proteger, sendo que o resultado é a ajuda ao próximo”, explicou Fernandes.
CORRIDA SOLIDÁRIA
Como parte das atividades da campanha, o 8º Batalhão da Polícia Militar também realizará a 4ª edição da Corrida Solidária, marcada para o dia 23 de junho, em celebração aos 54 anos da instituição em Paranavaí. Os participantes poderão escolher entre percursos de 4 e 8 quilômetros, com concentração às 8h30 na sede do batalhão e largada às 9h. As inscrições podem ser realizadas no local da prova.
A participação na Corrida Solidária é simples: basta que os interessados contribuam com doações de leite em embalagem longa vida para a Campanha do Leite. Cada litro doado garante aos participantes um número para concorrer a uma bicicleta e outros brindes, incentivando ainda mais a participação e o envolvimento na causa.
“Cada litro de leite doado é fundamental para que as Instituições sociais que vamos beneficiar possa cumprir com seu papel e tenho certeza que o sentimento de alegria em fazer o bem, seja a maior motivação em doar. Então peço a nossa sociedade que ajude na campanha e possamos juntos fazer o bem”, destacou o tenente-coronel Fernandes.