Depois de repetir a escalação em dois jogos seguidos, o treinador do Atlético Clube Paranavaí (ACP), Willian Sander, terá que fazer ao menos três mudanças no time que vai a campo para enfrentar o Patriotas no domingo (23) às 11h, em Campo Largo, pela série B do Paranaense. O goleiro Matheus e a dupla de volantes Dudu e Fernando estão suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo.
Matheus e Fernando estão no time titular desde a primeira rodada. Já Dudu estreou na segunda rodada e desde então não saiu mais do time. Mesmo sem a suspensão, Fernando já era dúvida para a partida do próximo domingo. O meio-campista se machucou no duelo contra o Grêmio Maringá ainda no primeiro tempo e foi substituído por Celestino, que provavelmente deve assumir a titularidade.
Quem também deve a ganhar a chance no time titular é o goleiro Breno Sossai, que está emprestado pelo Santos FC e ainda não entrou em campo em partidas oficias com a camisa do ACP. Caso a titularidade para esse duelo se confirme, a partida também marcará a sua estreia em um time profissional.
A mudança que ainda mais gera dúvidas é quem assume a vaga de Dudu. A substituição dependerá de qual esquema tático Sander usará na partida, o tradicional 4-3-3, um 3-5-2 já utilizado dentro da competição ou até mesmo o 4-4-2.
Além dos três suspensos, Varolo e Jonas estão pendurados. Ambos tomaram dois cartões e se receberem o terceiro estarão fora da partida contra o Paraná Clube no dia 30 de junho, confronto da última rodada.
O ACP é o time que mais levou cartões amarelos no Paranaense, ao todo já são 32 advertências para atletas e membros da comissão técnica do time, uma média 4,5 por jogo. O segundo no quesito é o Patriotas que recebeu 29.
A partida contra o Patriotas pode selar a classificação do ACP para a semifinal da competição. Para garantir a vaga antecipada, o Vermelhinho precisa pelo menos de um empate. Em caso de resultado negativo, precisa torcer para o Nacional perder para o Rio Branco.
O ACP é líder da segundona com 16 pontos, mesma quantidade do Rio Branco, que perde no saldo de gols. O Paraná Clube já somou 14 pontos e ocupa a terceira posição. O Patriotas, que tem 13, aparece na quarta posição e fecha zona de classificação para a semifinal.
Dos times fora do G4, apenas o Nacional, 5º colocado, é o que mais tem chances matemáticas de tirar a vaga de algum dos primeiro colocados. As possibilidades podem se esgotar nesta rodada, se perder para o Rio Branco, o Patriotas vencer e o Paraná ao menos empatar com o Grêmio Maringá, que já está rebaixado.