O prefeito de Marilena, Zé do Peixe, esteve na última semana em Curitiba em busca de convênios para o programa de moradia popular da cidade. Na oportunidade foi realizada em reunião com o diretor de programas e projetos da COHAPAR, Luis Antonio Werlang. Vereadores de Marilena também participaram do encontro. O objetivo foi tratar de aspectos do programa Casa Fácil Paraná, por meio do programa Casa Verde e Amarela, envolvendo Governo do Paraná e Governo Federal, prevendo a construção de casas populares na cidade.
‘’Neste programa o Governo do Estado participa com R$ 15 mil de entrada para o financiamento das casas e o município com os terrenos, que inclusive já foi adquirido. É muito gratificante poder participar deste projeto e ajudar a realizar o sonho de muitas famílias de ter a casa própria”, afirma o prefeito Zé do Peixe.
Segundo o Governo do Paraná, o programa prevê o total de 30 mil imóveis a serem contemplados no Estado. O projeto também vai ajudar na geração de empregos diretos e indiretos, impulsionamento a construção civil. O desconto de R$ 15 mil no valor do imóvel será pleiteado para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que não tenham casa própria e não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais públicos.
A aprovação do subsídio dependerá de uma análise preliminar da Cohapar acerca do enquadramento dos candidatos. Também serão necessárias a aprovação de crédito do financiamento junto à Caixa Econômica e a negociação das condições de compra com a construtora responsável, conforme já acontece nos processos normais de aquisição de moradias do Casa Verde e Amarela.
“Em breve iniciaremos o levantamento das famílias que apresentam essa necessidade e que atendem aos requisitos do Programa. O terreno em que serão construídas as casas tem mais de 45 mil m². Pedimos que as famílias interessadas procurem o CRAS para atualizarem seus cadastros na Cohapar”, finalizou o prefeito Zé do Peixe.