No próximo domingo (7), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) e Rio Branco começam a decidir quem avança para a final da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol. As equipes se enfrentam às 11h no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, pela partida de ida da semifinal da competição. Para William Sander, treinador do Vermelhinho, esta é uma fase que vai exigir muito da parte mental de cada atleta.
“Agora é uma competição diferente que envolve muito emocional”, disse Sander durante entrevista coletiva na quarta-feira (3).
Ele também afirmou que desde a pré-temporada vem trabalhando o físico, técnico, tático e mental dos jogadores, porém agora é uma forma diferente, pois são dois jogos que serão decididos nos detalhes e que todo elenco precisa de muito foco para alcançar os objetivos.
Sander analisou que serão dois confrontos dificílimos e enxerga um certo favoritismo do Rio Branco, pois é uma equipe que se classificou na primeira colocação, posição que se manteve em quase toda a primeira fase, além de ser o clube que desceu recentemente da elite do estadual.
Apesar desses fatores, ele ressaltou que o ACP está trabalhando forte para fazer bons jogos, desempenhar bem e surpreender na competição. As equipes se enfrentaram na rodada de abertura da competição. Na ocasião, o Rio Branco venceu por 1 a 0.
O Vermelhinho chega para a semifinal com a confiança em alta, mesmo após terminar a primeira fase com a quarta melhor campanha, o time mostrou força ao buscar o empate com o Paraná Clube na última rodada.
O Vermelhinho, que saiu atrás no placar, jogou a maior parte do tempo com um a menos. Madalena foi expulso na metade do primeiro tempo. Mesmo com a desvantagem numérica o ACP mandou no confronto e saiu de campo com o empate.
“Dá confiança não só pelo jogo, mas também por toda nossa campanha em uma competição que é extremamente difícil”, disse Sander.
O treinador ainda não definiu a equipe que vai mandar a campo, ele não poderá contar com Madalena, porém pode ter o retorno do volante Fernando que não atua a duas partidas por conta de problemas físicos.