Neste domingo (7), às 11h, no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, Atlético Clube Paranavaí (ACP) e Rio Branco iniciam a disputa por uma vaga na final da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol. A partida é valida pelo jogo de ida da semifinal. O duelo da volta está marcado para o sábado (13), em Paranaguá.
O ACP chega para a semifinal depois de fazer a quarta melhor campanha na primeira fase. Das nove partidas disputadas a equipe venceu cinco, empatou duas e perdeu duas. No total foram 17 pontos ganhos. Já, o Rio Branco terminou na liderança com 20 pontos. Ganhou seis jogos, perdeu um e empatou dois.
O treinador do ACP, William Sander, encerra a preparação para o confronto na manhã deste sábado (6), véspera do jogo. O técnico deve contar com o retorno de Fernando, volante e capitão do time. Ele não joga há duas partidas por problemas físicos.
Desfalque certo no ACP é o atacante Madalena, que foi expulso na partida contra o Paraná Clube, na última rodada da primeira fase.
Durante a semana, Sander conversou com a imprensa e afirmou que o time vai ser definido momentos antes da partida. Para ele, a semifinal é uma competição diferente e que exigira muito da parte mental dos atletas.
Sander também analisou que serão dois confrontos dificílimos e enxerga um certo favoritismo do Rio Branco, pois é uma equipe que se classificou na primeira colocação, posição que se manteve em quase toda a primeira fase, além de ser o clube que desceu recentemente da elite do estadual.
Apesar desses fatores, ele ressaltou que o ACP está trabalhando forte para fazer bons jogos, desempenhar bem e surpreender na competição. As equipes se enfrentaram na rodada de abertura do campeonato. Na ocasião, o Rio Branco venceu por 1 a 0.
ACP contará com o apoio do seu torcedor para tentar leva uma boa vantagem para o jogo da volta. Em caso de vitória em Paranavaí, o Vermelhinho ficará a um empate da vaga na final e acesso para a Séria A, em 2025.