Um incëndio ambiental foi registrado nesta sexta-feira (5) na Ilha do Oléo Cru, localizada no Porto Maringá, distrito de Marilena. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo, que já dura mais de 24 horas, se espalhou rapidamente pela vegetação e alcançou uma área total de 280 hectares. Uma equipe composta por 10 bombeiros, além de agentes da Defesa Civil, estão no local para conter as chamas. Ainda não se sabe se a causa do incêndio seja proveniente de ato criminoso.
VÍDEO
“Uma equipe deslocou na manhã deste sábado para avaliar a situação e visitar as residências dos ilhéus. Na sexta foi realizado medidas protetivas em todas as residências, como aceiros, limpeza das áreas próximas, orientação e queimada controlada para minimizar os riscos para os habitantes”, afirmou a corporação.
Na Ilha do Oléo Cru residem 15 pessoas de cinco famílias. “Em todas as residências foram realizadas medidas de prevenção e orientação, todos possuem meios de evacuação se necessário”, disse os bombeiros.
As equipes que trabalham para conter as chamas fazem parte do Corpo de Bombeiros de Paranavaí e da Brigada Comunitária aqui Nova Londrina.
ATUALIZAÇÃO
O Corpo de Bombeiros enviou uma nota atualizada sobre o trabalho de contenção das chamas.
“O incêndio está controlado. Neste momento nossas equipes estão fazendo uma reavaliação das condições locais. Temos apenas alguns focos de fumaça em troncos porém sem focos de fogo. A área destruída foi de aproximadamente 80% da ilha”.