Por Igor Mateus Lima – A primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense da Série B terminou com um empate em 1 a 1 entre Atlético Clube Paranavaí (ACP) e Rio Branco. A partida aconteceu na manhã deste domingo (7) no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner (Felipão), em Paranavaí. Os gols da partida foram marcados pelo meio campista Dudu, do Vermelhinho, e Bryam da equipe de Paranaguá.
O jogo, acompanhado por 3.904 torcedores, teve renda de R$ 38.790.
A decisão será no próximo sábado, dia 13, às 16h, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Quem vencer o jogo, além de ir para a final, estará garantido na Série A do Campeonato Paranaense em 2025.
COMO FOI A PARTIDA
No primeiro tempo o ACP dominou o jogo, criou várias oportunidades de gol cara a cara com o goleiro adversário e ainda acertou o travessão. Se não fosse a falha na pontaria, o time de Paranavaí teria terminado a primeira etapa com pelo menos 3 gols marcados.
Aos 26 minutos, Dudu recebeu a bola no meio-campo, percebeu que o goleiro adversário estava um pouco adiantado e soltou o chute. Um golaço que foi muito comemorado pelos torcedores do Vermelhinho. Talvez o gol mais bonito de toda a competição.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado com chances perigosas criadas pelas duas equipes. Aos 24 minutos, o zagueiro Caio do ACP foi expulso, o que exigiu da equipe de Paranavaí atenção redobrada até o final do jogo, diante de um forte calor na capital do extremo-noroeste. O termômetro marcava quase 30º graus.
Aos 40 minutos, faltando pouco mais de 5 minutos para o jogo acabar, o Rio Branco empatou a partida com Bryam, após receber a bola na grande área depois de um cruzamento.
O resultado não foi bom para o ACP, que terá que decidir a semifinal fora de casa na próxima semana.
ESTATÍSTICAS DA PARTIDA
PARANAVAÍ 1 X 1 RIO BRANCO
45% – POSSE DE BOLA – 55%
15 – FINALIZAÇÕES – 6
9 – CHUTES NO GOL – 2
11 – FALTAS – 11
32 – DESARMES – 30
5 – ESCANTEIOS – 5
ESCALAÇÕES
O ACP entrou em campo com os seguintes jogadores: Matheus; Caio, Wellinton Tim, Carlão e Fernando; Gleidson, Cirilo e Dudu; Lúcio Flávio, Varolo e Wendel Júnior.
O Rio Branco teve: Filipe; Radeche, Gabriel Vidal, Fernando Gomes e Biro; Lídio, Ferreira e Valdivia; Elvis, Bryam e Caio Vieira.
Comentários 0