REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Com vistas à democratização do conhecimento e da gestão dos recursos públicos, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a Itaipu firmaram uma parceria que garante a capacitação de servidores e gestores municipais. O propósito é dar condições para que todas as prefeituras, independentemente do porte e da arrecadação, elaborem projetos de qualidade e consigam investimentos financeiros.
Na semana passada, o diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, esteve em Loanda e conversou com o Diário do Noroeste sobre a importância do programa AMP – Itaipu 4.0.
“Os municípios mais ricos têm receita maior, pagam melhor seus funcionários e têm condições de qualificar sua equipe, então os projetos saem melhores. Os municípios menores não conseguem pagar salários tão bons, qualificam menos e os projetos não saem tão bons.”
O programa desenvolvido a partir da parceria da entidade municipalista com a hidrelétrica promove a nivelação através da qualificação.
São 16 mil vagas em quatros cursos de pós-graduação: Autismo, Alfabetização e Letramento, Licitação e Contratos e Gestão de Esporte e Lazer.
Enio Verri afirmou: “Essa parceria é uma das mais importantes que a Itaipu fez. Tenho maior orgulho da AMP por essa iniciativa”.