Quem viveu em Paranavaí entre a década de 1990 e o início dos anos 2000 provavelmente frequentava ou ao menos ouvia boas histórias sobre o “Porão”, tradicional casa noturna da cidade que marcou a juventude de muitos paranavaienses. Neste sábado (13), a festa “Porão Is Back” vai reunir quem era apaixonado pelos eventos promovidos pela casa há mais de 20 anos para, juntos, reviverem memórias da época.
A ideia de resgatar essa antiga paixão surgiu de paranavaienses que frequentavam o local. De acordo com Tom Spigolon, um dos organizadores da 3ª “Porão Is Back”, ele e alguns amigos guardavam muitas fotos dos eventos realizados na casa noturna na década de 90 e decidiram começar a compartilhar as memórias nas redes sociais. As publicações ganharam repercussão e muitos pediram o retorno do “Porão”.
Atendendo aos pedidos, em 2019, Spigolon se reuniu com parceiros e promoveu a primeira edição da “Porão Is Back”. Depois de três anos, em 2022, outra festa em homenagem à casa noturna ocorreu em Paranavaí. “As duas edições foram um sucesso, com muitos reencontros e muitas novas histórias para contar. Agora convido vocês novamente para renovar essas lembranças, e no mesmo local onde tudo aconteceu”, diz.
O “Porão” funcionou em Paranavaí de 1996 a 2022 e se tornou o principal ponto de encontro para festas na cidade. Conforme relembra Spigolon, o espaço foi palco de grandes shows nacionais e visitado por diversas celebridades da época, como atores e cantores.
“Neste lugar aconteceram muitas festas inesquecíveis, apresentações de muitas bandas, presença de atores globais e grandes shows. E o principal, marcou a vida de todos nós. Nesse espaço, tivemos muitas histórias de amizades, namoros e até casamentos”, relembra.
Neste sábado, a terceira edição da festa “Porão Is Back” vai ocorrer no prédio onde a casa noturna funcionava nos últimos anos de vida, localizado na Avenida Distrito Federal, 1.600. O evento tem início às 22h e terá como atrações Ricardo Michels e os Indomáveis e DJ Sono. Os convites, limitados, estão à venda na loja Torre de Lazzi.