Um homem de 57 anos, procurado por um homicídio cometido há 10 anos em Nova Esperança, foi preso nesta terça-feira (23) em Terra Boa. O crime foi cometido em 2014, quando o foragido teria assassinado um homem em um bar da cidade, após uma discussão motivada por ciúme.
Depois de cometer o homicídio, o indivíduo fugiu e passou a viver se escondendo para evitar ser capturado. As equipes de investigação da Polícia Civil mantiveram o caso ativo por todos estes anos e monitoravam os possíveis locais onde o criminoso poderia estar.
As investigações realizadas nesta terça-feira (23) obtiveram o êxito de localizar o foragido. Ele se encontrava em uma estrada rural de Terra Boa quando foi capturado.
O Delegado responsável pelo caso destacou a importância do compromisso com a justiça. “Essa prisão demonstra o compromisso contínuo da PCPR com a justiça. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para proteger nossos cidadãos e garantir que aqueles que cometem crimes sejam responsabilizados.”, afirmou.
Ainda de acordo com o Delegado, esta prisão é um exemplo da importância da colaboração entre a Polícia e a comunidade, já que as diversas informações fornecidas por moradores da região de Terra Boa foram fundamentais para localizar o homem.
O homem não apresentou resistência durante a prisão e foi conduzido ao sistema carcerário, onde aguardará pelo julgamento.