DA FOLHAPRESS
Athletico-PR e Cuiabá se enfrentam às 19h desta sexta-feira (3), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e decisivo na briga de ambos para evitar rebaixamento.
A equipe de Curitiba já acumula quatro partidas sem vitória no Brasileiro, que cercaram a final da Copa Sul-Americana, tratada como prioridade até então e da qual atleticanos saíram campeões, e agora aparece logo acima do Z-4, ocupando a 16ª colocação, com 42 pontos.
“Estamos ganhando alguns dias essa semana para recuperar jogadores na parte física e mental e nos prepararmos para essa decisão”, disse Alberto Valentim, que, antes de assumir o Athletico, treinou o Cuiabá no início da temporada -ele foi demitido logo na primeira rodada do Brasileiro, após empate com o Juventude.
O time mato-grossense vem logo acima, somando 43, na 15ª posição. Diferentemente do Athletico, que ainda terá as finais da Copa do Brasil pela frente, o Cuiabá já esperava ter a permanência na elite como seu principal objetivo na temporada.
“Somos os caçulas da Série A e ainda estamos nos estruturando, mas nós vamos lutar com todas as nossas forças. Vamos ter o equilíbrio, a força e a organização necessárias”, disse Jorginho, atual treinador do Cuiabá, após recente derrota para o Palmeiras.
Em novembro, ambas as equipes fizeram campanhas idênticas na competição nacional, marcando oito pontos em sete partidas (38% de aproveitamento) e agora buscam o desempate em seu primeiro compromisso de dezembro para suprimir o risco de disputar a Série B em 2022.
Chapecoense e Sport, com 15 e 33 pontos, respectivamente, já estão matematicamente rebaixados. Grêmio e Bahia, ambos com jogos nesta quinta (2), completam o Z-4, mas ainda na briga pela continuidade na elite.
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h (de Brasília) desta sexta-feira (3)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Jovem Pan (YouTube) e FuracãoLive