(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Treino do Furacão ontem definiu time para o jogo
foto: José Tramontin/athletico.com.br
Treino do Furacão ontem definiu time para o jogo foto: José Tramontin/athletico.com.br

ATHLETICO-PR-CUIABÁ

Confronto direto para se afastar do Z-4

DA FOLHAPRESS

Athletico-PR e Cuiabá se enfrentam às 19h desta sexta-feira (3), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e decisivo na briga de ambos para evitar rebaixamento.
A equipe de Curitiba já acumula quatro partidas sem vitória no Brasileiro, que cercaram a final da Copa Sul-Americana, tratada como prioridade até então e da qual atleticanos saíram campeões, e agora aparece logo acima do Z-4, ocupando a 16ª colocação, com 42 pontos.
“Estamos ganhando alguns dias essa semana para recuperar jogadores na parte física e mental e nos prepararmos para essa decisão”, disse Alberto Valentim, que, antes de assumir o Athletico, treinou o Cuiabá no início da temporada -ele foi demitido logo na primeira rodada do Brasileiro, após empate com o Juventude.
O time mato-grossense vem logo acima, somando 43, na 15ª posição. Diferentemente do Athletico, que ainda terá as finais da Copa do Brasil pela frente, o Cuiabá já esperava ter a permanência na elite como seu principal objetivo na temporada.
“Somos os caçulas da Série A e ainda estamos nos estruturando, mas nós vamos lutar com todas as nossas forças. Vamos ter o equilíbrio, a força e a organização necessárias”, disse Jorginho, atual treinador do Cuiabá, após recente derrota para o Palmeiras.
Em novembro, ambas as equipes fizeram campanhas idênticas na competição nacional, marcando oito pontos em sete partidas (38% de aproveitamento) e agora buscam o desempate em seu primeiro compromisso de dezembro para suprimir o risco de disputar a Série B em 2022.
Chapecoense e Sport, com 15 e 33 pontos, respectivamente, já estão matematicamente rebaixados. Grêmio e Bahia, ambos com jogos nesta quinta (2), completam o Z-4, mas ainda na briga pela continuidade na elite.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h (de Brasília) desta sexta-feira (3)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Jovem Pan (YouTube) e FuracãoLive

Compartilhe: