Paranavaí definiu em convenções no último sábado as chapas que vão concorrer nas eleições municipais de 6 de outubro, quando serão eleitos o novo prefeito e o vice, além dos 15 vereadores para a gestão 2025/2028. Serão três postulantes ao Palácio Ivaí em coligações encabeçadas por Aryldo Zoccante (MDB), Cesar Alexandre (PT) e Mauricio Gehlen (PSD).
Um dos pontos de indefinição em duas coligações que se desenhavam foi a escolha dos vices. O mistério acabou desvendado nos eventos públicos. Ainda no período da manhã de sábado, o MDB dobrou com o PL. Os liberais indicaram Val da Trans Entulho para o cargo de vice-prefeito.
Presidente do MDB paranaense, o deputado estadual Anibelli Neto participou da convenção paranavaiense. Fez um discurso otimista e pregou a participação no pleito de todos os filiados dos partidos coligados. As convenções aconteceram nas sedes dos partidos.
Outro que guardou a divulgação do vice para o final foi o grupo composto pela federação PT, PCdoB e PV. O suspense permaneceu até a convenção e, ao final, foi confirmado para o posto o advogado Antônio Homero Madruga Chaves, do PDT, que aprovou a coligação momentos antes. A chapa conta ainda com a adesão do PSOL e Rede Sustentabilidade.
Lideranças também prestigiaram a convenção petista. Entre elas o deputado estadual Arilson Chiorato e Beto Vizotto, prefeito de Paraíso do Norte. O encontro partidário ocorreu no começo da noite de sábado na Associação de Moradores do Jardim Campo Belo.
A chapa liderada por Gehlen, que conta com o contabilista Pedro Baraldi (Progressistas) na vice, ganhou reforço no final de semana. O PSB aprovou o apoio ao empresário durante a convenção que definiu também a chapa de postulantes a vereador.
O PSB passa a integrar o grupo que já conta com PSD; Agir; Novo; União Brasil, Republicanos; Progressistas (PP); e com a federação Partido PSDB/Cidadania. A informação foi confirmada por Gabriel Back, que passou ao Diário do Noroeste as principais informações sobre a convenção do PSB. Se eleita a chapa, Baraldi permanece no cargo que exerce atualmente na gestão do delegado Carlos Henrique Rossato Gomes (Kiq). A convenção que definiu Gehlen e Baraldi foi realizada no dia 20 de julho.
Comentários 0