O dia seguinte ao final dos Jogos Olímpicos de Paris
Fim da Olimpíada e a TV volta à sua vidinha normal, ou algo muito próximo disso, inclusive promovendo estreias que nunca são recomendadas durante a realização dos grandes eventos.
Aqui, na parte que nos toca, Globo e Record se mostram mais atrevidas, com os lançamentos de “Estrela da Casa”, “Mania de Você”, novela do João Emanuel Carneiro, “Tô nessa”, sitcom com a Regina Casé, Rachel Sheherazade e Tom Cavalcante no comando de “Domingo Record” e “Acerte ou Caia!”, respectivamente, e “A Fazenda” já acelerando os motores. Entre outros.
O SBT, porque já mexeu o suficiente, deve seguir do mesmo jeitinho. Até o anunciado programa do Lucas Guimarães, se não caiu no esquecimento, deve ficar para 2025.
Band fará mudanças no fim de semana com os programas do João Silva e Renato Ambrósio, enquanto a Rede TV! programou para hoje, nas suas manhãs, a estreia do Edu Guedes.
Em outras ocasiões já tivemos mais a oferecer, mas o “próximo disso” ressalva cuidadosamente colocada acima, leva em conta a disputa eleitoral em todos os municípios brasileiros, agora em vias de ficar muito mais intensa.
O horário eleitoral no rádio e na televisão começa no próximo dia 30.
“Acerte ou Caia!”, com Tom Cavalcante, estreia dia 18 na Record / Divulgação)
TV Tudo
Especial
Nesta segunda, 22h45, a Record vai exibir o documentário “Hospital Colônia: Insanidade, Tortura e Morte”, com informações inéditas sobre a instituição, comparada a um campo de concentração nazista.
Estima-se que cerca de 60 mil pessoas morreram dentro do sanatório, boa parte delas causada pelo “chá-da-meia-noite”, referência à prática da eutanásia.
Resumo
O documentário “Hospital Colônia: Insanidade, Tortura e Morte” mostra que, entre 1903 e 1994, o Hospital Colônia de Barbacena, em Minas Gerais, misturava pacientes vítimas de transtornos mentais comprovados com pessoas que não tinham qualquer distúrbio.
Muitas delas consideradas loucas por preconceito ou conveniência.
Streaming
Ficou para a próxima sexta-feira, a estreia de A Emboscada, subtítulo da 12ª temporada de “Reis”, no Univer Video.
Por enquanto, data definida apenas para a plataforma de streaming.
A propósito
Em se tratando de streaming, um reconhecimento: temos nas jornalistas Paula Carvalho e Patrícia Kogut, duas grandes especialistas em séries e filmes.
As dicas e comentários são sempre muito precisos.
Tá tentando
Em relação a sabatinas ou debates, a informação que chega do SBT é que o seu departamento de jornalismo está trabalhando para propor uma data aos candidatos e na construção dos parâmetros do debate. Que há interesse em realizá-los.
Só que está bem atrasadinho, não acha?
E agora?
A Olimpíada foi em frente e com a sua última missão completada, a pergunta da vez é o que será do narrador Milton Leite?
Ele já falou em descansar um pouco, dedicar mais tempo à família, mas sem cogitar aposentadoria. Resta aguardar pelas cenas dos próximos capítulos.
Por sua vez
Galvão Bueno, voltando de Paris, vai retomar agora o projeto do reality show, produzido por Globo e Play9, cujo propósito é revelar um novo nome para a narração esportiva brasileira.
Toda a equipe do programa já está montada.
Ordem na casa
A volta da programação normal, entre outras coisas, vai permitir que a Globo coloque ordem no roteiro de suas novelas.
As mais prejudicadas, sujeitas a tantas alterações, “No Rancho Fundo” e “Família é Tudo”, tiveram vários ganchos perdidos. Vai demorar para colocar tudo em ordem.
Futuro
Promover mudanças agora para melhorar a vida no futuro é a principal proposta do curta “Agenda 2100”, da produtora Araruna Filmes e com direção de Thais Guisasola e Stephanie Ring.
O primeiro filme reúne Oscar Filho, Yanna Lavigne, Thais Lago, Bruno Gissoni e Giulia Benite. A ideia é fazer uma trilogia.
Peça-chave
A partir desta terça-feira, Silvia Rizzo, atriz portuguesa, inicia participação em “Família é Tudo, como Joana Bastos, que promete solucionar o mistério por trás da morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler), pai de Vênus (Nathalia Dill).
Sílvia tem mais de 30 novelas e séries no currículo, como “Valor da Vida” e “Festa É Festa”.
Bate – Rebate
· A HBO só vai lançar em 2025 a série “O Cavaleiro dos Sete Reinos”…
· … Mais uma, derivada de “Game of Thrones”.
· Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre, escola bicampeã de São Paulo, vai abrir hoje, às 16h, os trabalhos do Carnaval sem Julgamento…
· … É o podcast de Paola Novaes e Bruno Chateaubriand nas plataformas digitais da Band.
· Em “Silvio”, que chega aos cinemas em setembro, Moacir Fercon fará uma participação como o ex-presidente João Figueiredo.
· Reinaldo Gottino começa amanhã, no “Balanço Geral”, as sabatinas com os candidatos à Prefeitura de São Paulo…
· … Na quinta-feira, dentro do “É Notícia”, às 23h45, com Amanda Klein, a Rede TV! passa a fazer o mesmo.
· Na noite desta segunda-feira, a TV Cultura relembra uma edição do “Viola, Minha Viola”, gravada em 2012, com as participações de Caçulinha, Sérgio Reis, Zé do Rancho e a dupla Duduca e Dalvan…
· … Uma edição especial para celebrar os 55 anos de programa.
· Instalações da Record em Itapecerica da Serra passam, outra vez, por uma nova reforma, agora por causa de “A Fazenda”…
· … Também por aí, se informa, devem ser apresentadas algumas surpresas. Estreia em 17 de setembro.
· Já pensando em outras possibilidades para a novela, o SBT pediu o registro da marca “La Caverna Encantada”.
C´est fini
Sobre “Vale Tudo”, a ordem na Globo é, por enquanto, evitar ao mínimo possível quaisquer informações sobre o seu elenco. Um silêncio que se estende também às atrizes e atores convidados ou simplesmente chamados a conversar sobre o projeto.
Aliás, um cuidado que se estende também a outros detalhes da sua produção.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!