Na manhã desta terça-feira (20), dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um casal de Nova Esperança foram presos durante operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar. Eles ainda teriam sido responsáveis por matar um cachorro que tentou defender os tutores.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o crime aconteceu em junho deste ano. No dia do ataque, segundo a polícia, três homens invadiram a residência de um casal na intenção de assiná-lo. Durante a invasão, o cachorro da família tentou defender os tutores e foi baleado. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, a Polícia Civil realizou investigações e identificou os envolvidos.
Um dos suspeitos, um homem de 29 anos, foi encontrado no bairro Capelinha, também em Nova Esperança. Os policiais capturaram o segundo homem, um jovem de 23 anos, em Maringá. O terceiro envolvido no crime já havia sido preso anteriormente.
Os três suspeitos serão indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, associação criminosa e também por maus-tratos a animais, devido à morte do cachorro. As autoridades destacaram que a motivação do crime foi de natureza pessoal, por causa de desavenças com as vítimas.