(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

REGIÃO

Diamante do Norte tem três candidatos à prefeitura municipal

Cibele Chacon 

Da redação

Na disputa pela prefeitura de Diamante do Norte, três candidatos trazem suas visões sobre o que é necessário para o desenvolvimento do município. Daniel Pereira (PT) defende a retomada da qualidade da saúde e busca de parcerias para infraestrutura. Eliel Corrêa (PSD), atual prefeito, enfatiza as obras realizadas e o desafio de equilibrar as contas públicas, enquanto Rose do Pedrinho (MDB) aposta na renovação com propostas voltadas para inclusão social, agricultura e educação.

Daniel Pereira – PT

Candidato do Partido dos Trabalhadores, é natural de Loanda e possui ensino superior incompleto. Ele conta com uma trajetória política, com sua primeira gestão como prefeito entre 2013 e 2016 sendo reeleito para o mandato 2017/2020. Daniel Pereira destacou suas realizações na área da saúde durante seus mandatos anteriores, afirmando que uma de suas principais conquistas foi a melhoria do atendimento e a aquisição de veículos, como ambulâncias e micro-ônibus, para o transporte de pacientes. Ele também mencionou a conclusão da reforma do hospital, a criação da clínica da mulher e a construção de um novo posto de saúde. “Deixamos a saúde bem gerida nos dois mandatos”, afirmou. 

Além da saúde, o candidato destacou seu trabalho na revitalização do cemitério e na construção de um colégio agrícola, evitando que a obra fosse transferida para outra cidade. Se eleito, ele promete focar na retomada da qualidade da saúde e na solução do déficit previdenciário do município, que, segundo ele, “é monstruoso”. Daniel também pretende buscar parcerias para a duplicação da PR-182, destacando que esses recursos virão de cooperações externas. “Os recursos a gente vai ter que buscar com parceria”, completou.

Eliel Corrêa (PSD)

Atual prefeito de Diamante do Norte e candidato à reeleição, busca dar continuidade ao seu trabalho no município. Natural de Ivinhema (MS) e com ensino superior completo, Eliel assumiu o desafio de gerir o município e enfrentou a pandemia, o que, segundo ele, foi uma das maiores dificuldades de seu mandato. “O maior de todos foi a pandemia que atravessamos e isso afetou toda administração. Mas superamos tudo”, afirmou. 

Segundo ele, durante a gestão, enfrentou também o problema do fundo previdenciário municipal, que é deficitário, o que obrigou o aporte de mais de R$ 10 milhões, comprometendo parte dos investimentos na cidade. “Todo recurso que a gente investe nesse fundo tira o poder de investimento do governo”, explicou. Apesar desses desafios, Eliel destacou os mais de R$ 29 milhões investidos no município entre pagamento de aportes e obras, como a construção de uma rampa de acesso à ilha dos pescadores, reformas de escolas e do ginásio de esportes, além da pavimentação e iluminação pública com LED. Ele também enfatizou o andamento da pavimentação da estrada da vila dos pescadores, que visa fomentar o turismo local. “O objetivo é continuar trabalhando”, finalizou.

Rose do Pedrinho (MDB)

Candidata pelo Movimento Democrático Brasileiro, Rose do Pedrinho é natural de Gabriel Monteiro (SP) e tem ensino médio completo. A candidata se apresenta como uma opção para a política de Diamante do Norte, defendendo uma gestão inovadora e participativa. Sua campanha é voltada para a inclusão social, especialmente para idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Entre suas propostas, Rose destaca a criação de um Centro de Convivência para Idosos e a ampliação dos serviços prestados pelo CRAS, além do restabelecimento do Programa do Leite. 

Segundo o plano de governo, a candidata quer fortalecer parcerias com o Provopar para garantir mais benefícios ao município. No campo da Administração Pública, Rose propõe a realização de auditorias estratégicas e a criação de um plano de ressarcimento para funcionários que foram demitidos após o cancelamento de concursos públicos. Além disso, ela apresenta propostas voltadas para a agricultura, com a criação de novas agroindústrias e feiras de agricultura familiar. Na Educação, Rose promete informatizar as escolas, fornecer uniformes e contratar psicopedagogas e psicólogas. No Esporte, ela quer recuperar o centro esportivo de futebol e concluir a reforma do ginásio municipal.

Compartilhe: