(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Sesa
Foto: Sesa

SAÚDE

Boletim semanal da dengue confirma 278 novos casos da doença no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (10) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 278 casos, sem nenhum óbito na última semana.

Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná contabiliza 10.143 notificações, 1.389 diagnósticos confirmados, sem mortes em decorrência da doença.

No total, 306 municípios já registraram notificações de dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 175 possuem casos confirmados.

Outras arboviroses – Chikungunya e Zika também são transmitidas pelo mesmo mosquito e as informações referentes a essas doenças são apresentadas no mesmo documento. Neste período não foram confirmados casos de chikungunya, sendo registradas 58 notificações da doença no Estado. Não há notificações de zika vírus até o momento neste novo período epidemiológico.

Compartilhe: