A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 31 anos por estupro de vulnerável e produção de pornografia infantil e cumpriu seis mandados de busca e apreensão, em Querência do Norte (a 125 quilômetros de Paranavaí). A ação faz parte da operação Impactus deflagrada pela 20ª Delegacia Regional de Loanda.
Segundo o boletim policial, o abuso sexual teria acontecido em 2022 contra uma adolescente de 13 anos que, na época, era enteada do homem. Ele foi preso e responderá pelos crimes cometidos.
Já os mandados de busca e apreensão são relacionados à um homicídio executado em Querência do Norte, em 2023. A vítima era uma pessoa de 52 anos. Os mandados de busca também miravam o crime de tráfico de drogas. Duramente esses cumprimentos, ninguém foi preso.
A operação contou com o apoio de 40 policiais, entre civis e militares, do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira das cidades de Marechal Rondon e Umuarama, com as Delegacias de Polícia Civil de Terra Rica, Nova Londrina, Santa Isabel do Ivaí e a equipe operacional da 8ª Subdivisão de Paranavaí. Além do apoio operacional aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas de Cascavel (BPMOA).
A PCPR conta com a ajuda da população para denúncias, por meio do telefone 181 e do WhatsApp (44) 3425-1070.