Nesta quinta-feira (19), a Escola Municipal Doutor José Vaz de Carvalho, no Distrito de Sumaré, em Paranavaí, promove mais um encontro do projeto Escola para Pais, iniciativa que busca estreitar a relação entre famílias e comunidade escolar. A sexta reunião, assim como nos demais eventos, é aberta a toda a população, mas não será permitido o acesso de crianças.
De acordo com a diretora da instituição, Sirley Sbais, desta vez, a escola vai debater a comunicação, o relacionamento familiar e a imposição de limites à criança. A palestra será ministrada pela psicóloga Daniele Maia.
O tema foi um dos escolhidos para o projeto porque, segundo a diretora, muitos pais relatam problemas na educação dos filhos, com dificuldade especialmente na estipulação de limites no dia a dia.
A ideia foi, então, apresentar meios para que as famílias cuidem do relacionamento dentro de casa, independentemente dos problemas e conflitos que possam existir. “Nós achamos que seria importante levar aos pais esse conhecimento, que pudesse dar às famílias a oportunidade de serem pais melhores, educando com amor e firmeza”, afirma.
Progresso
Chegando ao sexto encontro do “Escola para Pais”, Sirley faz questão de destacar a melhora que a escola tem visto no comportamento dos alunos e no desenvolvimento da comunicação dos pais com os educadores, que passaram a sentir mais confiança na relação.
“Nós sonhamos com uma educação melhor e acreditamos que o acolhimento é a porta de entrada. Sem a perspectiva de acolher o outro é difícil acontecer uma educação de qualidade”, considera.
SERVIÇO
O encontro desta quinta-feira será realizado na Escola Municipal Doutor José Vaz de Carvalho, localizada na Rua Anézia Ramos Moreira, 1450, no Distrito de Sumaré, em Paranavaí. Além da palestra, as famílias também assistirão a uma apresentação com um grupo de karatê.