Os competidores Eric Guedes e Stefany Navarro disputaram o Campeonato Sul-Americano Sub-23 de atletismo, entre os dias 27 e 29 de setembro em Bucaramanga, na Colômbia. Os jovens fazem parte da equipe de atletismos de Paranavaí e foram convocados para integrar o grupo que representará o Brasil na competição.
Antes do embarque para a Colômbia, Eric e Stefany viajam para Bragança Paulista, São Paulo, onde se encontram com os demais atletas brasileiros. A delegação do Brasil é formada por 60 competidores, 30 homens e 30 mulheres.
A viajem para Bragança Paulista está marcada para a segunda-feira (23). O Diário do Noroeste acompanhou o final da preparação e conversou com os atlertas sobre a expectativa para a disputa da competição continental.
Competidora do lançamento de dardo, Stefany, de 21 anos, vai para a última participação no Sul-Americano Sub-23, pois nas próximas edições estará com idade para disputar na categoria adulto.
Ela demonstra confiança em bom desempenho na competição. “Acredito que posso trazer uma medalha”. Stefany é líder do ranking brasileiro sub-23 com a marca de 52,33m, além acumular convocações em outras categorias.
A atleta encerrará o ano bem diferente dos primeiros meses de 2024, quando precisou se afastar dos treinos e competições para trabalhar e estudar. Ela relembra que mesmo sem um longo tempo de preparação participou e teve bom desempenho no Brasileiro Sub-23. “A partir dali decidi deixar o trabalho de lado, focar no atletismo e estudos”.
A exemplo de Stefany, Eric também já acumula diversas convocações para a seleção brasileira e esse será o segundo Sul-Americano que disputará em 2024. No mês de julho, ele foi medalha de bronze na prova do salto em altura do Sul-Americano Sub-20.
Em Bucaramanga, Eric, que tem apenas 18 anos, vai competir com atletas de duas categorias acima da sua. A situação não intimida o paranavaiense. Ele afirmou que vai em busca de um bom resultado. “Entro na pista pensando em ganhar medalha”.
O jovem também disse que ser convocado para o Sul-Americano foi um dos objetivos traçados no início do ano e que dividir as pistas com atletas mais experientes o motiva muito.
Com a marca de 2,06m, Eric é líder dos rankings brasileiro sub-20 e sub-23.
Comentários 0