A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em Paranavaí e Nova Londrina (a 76 quilômetros de Paranavaí) nesta terça-feira (1º). As ordens judiciais pertencem à terceira fase da Operação Magarefe, que investiga possível tentativa de homicídio contra uma auditora fiscal da região.
Segundo a PF, 10 policiais federais foram mobilizados para cumprir um mandado em Paranavaí e um em Nova Londrina. Os agentes apreenderam celulares e uma arma de fogo.
A operação apura possível tentativa de homicídio contra uma auditora fiscal federal agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). De acordo com a polícia, o crime teria acontecido em razão do próprio ofício fiscalizatório da servidora.
Durante as investigações, a PF identificou que suspeitos de envolvimento na possível tentativa de homicídio podem ter ligação com um frigorífico que vinha sendo fiscalizado pela auditora.
Agora, novos nomes surgiram. “Com o decorrer das investigações, nomes de servidor e ex-servidor do MAPA surgiram como possíveis interessados na retirada da auditora da fiscalização do frigorífico investigado”, detalhou a PF.
A Polícia Federal segue investigando o caso.