(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
*Rafael Octaviano é secretário de Esporte e Lazer de Paranavaí
*Rafael Octaviano é secretário de Esporte e Lazer de Paranavaí

ESPORTE

A culpa era apenas do Tite?

*Rafael Octaviano

Após um ano de trabalho, o técnico Tite foi demitido do Flamengo, e a pergunta que fica, a culpa era apenas dele? Muito embora eu pense que nesse momento, o maior culpado pelo fracasso dentro de campo seja mesmo do treinador e sua comissão técnica, se pegarmos um recorte ainda maior, de 2019 para cá, observamos a incompetência dessa diretoria no que diz respeito ao departamento de futebol.

Oito técnicos comandaram o Flamengo após a passagem de Jorge Jesus, os resultados foram decepcionantes. Dorival Junior conquistou a Libertadores e Copa do Brasil de 2022, Rogério Ceni conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, ainda podemos considerar um vice da Libertadores em 2021 com Renato Gaúcho, e um vice da Copa do Brasil em 2023 com Sampaoli, além de alguns poucos estaduais.

Se compararmos os resultados do clube, com o de outras equipes, ou mesmo com o Flamengo de outras épocas, é obvio que os resultados são significativos, mas se levarmos em consideração os números que apresentei em outras colunas, e a forma com que o futebol foi gerido, vamos ver que não foram.

A diretoria de futebol do Flamengo, entenda-se Rodolfo Landim, e Marcos Bráz, nos dá a impressão de que não sabem minimamente o que estão fazendo la, ou melhor, talvez saibam, nós que não sabemos. Contratações sem critério, contratos longos, salários altos com atletas que não conseguem render, a demora para se contratar um lateral direito, a dificuldade em lidar com Gabigol, e a demora muitas vezes em demitir um treinador, ou mudar a rota do time, são algumas dificuldades dessa diretoria.

Vale lembrar que em dezembro termos eleições no clube, Landim apoia o candidato Rodrigo Dunshee, e Marcos Braz buscará a reeleição como vereador no Rio de Janeiro. Isso explica em parte os fracassos do Flamengo.

Compartilhe: