(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Números mostram a previsão sobre o comportamento do cliente para o Natal
Números mostram a previsão sobre o comportamento do cliente para o Natal

COMÉRCIO

Consumidores pretendem gastar cerca de R$ 400 em presentes de Natal

Uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, revelou que os brasileiros pretendem gastar em média R$ 400 com os presentes de Natal, um valor de intenção de consumo mais alto que outras datas comemorativas (R$ 240 no Dia dos Namorados e R$ 245 para o Dia dos Pais). No levantamento realizado com mais de 2 mil pessoas de todas as regiões do país, 96% responderam que pretendem presentear familiares e 66% compartilharam que o mais importante na hora de escolher algo é o preço acessível e o custo-benefício. Roupas, calçados e brinquedos foram os itens mais citados para presentear.

Os resultados mostram que 70% dos participantes costumam usar o e-commerce para comprar produtos em datas comemorativas e entre os principais motivadores para as compras online estão cupons de frete grátis (71%), preços baixos (63%), promoções (62%) e a variedade de produtos disponíveis (58%). Os dados revelam ainda que 42% dos participantes já aproveitaram as promoções da Black Friday para adiantar as compras natalinas e 70% costumam procurar os mimos com duas semanas ou até mais de antecedência.

“Os brasileiros adoram presentear e o clima de fim de ano é um momento ainda mais propício, reforça Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

A pesquisa indica também que 41% dos participantes confessaram estar indecisos sobre o que presentear e que 48% deles normalmente escolhem primeiro o presente e depois procuram a loja com a melhor oferta. No estudo, 66% dos entrevistados afirmaram considerar importante o preço acessível e a boa relação de custo-benefício na hora de buscar opções de presente, seguidos de 12% que preferem escolher algo que a pessoa deseja ganhar. Quando questionados sobre os produtos que pretendem comprar neste fim de ano, os entrevistados compartilharam como itens preferidos: roupas femininas com 49% das intenções de compra, seguidos de calçados com 44%, e brinquedos com 37%. A média de presentes comprados deve ser de 7 por pessoa.

Compartilhe: