Os cinco candidatos à prefeitura de Maringá participaram das eleições deste domingo (6), registrando seus votos pela manhã em diferentes seções eleitorais da cidade. O clima entre os candidatos foi de otimismo e gratidão, conforme destacaram em suas declarações após votarem.
Silvio Barros, candidato pelo Progressistas, votou por volta das 8h30 no Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica, no Jardim Leblon. Acompanhado da esposa Bernadete Barros, da candidata a vice-prefeita Sandra Jacovós e de apoiadores, ele demonstrou confiança no resultado do pleito.
“Estou muito confiante e agradecido pelo apoio que a gente recebeu da população e de todo um conjunto de forças políticas que estão comprometidas com o bem de Maringá. Agora é hora de aguardar a decisão do eleitor. Até o dia de hoje foi o nosso trabalho como candidato, hoje é o trabalho do eleitor de tomar a sua decisão para que a gente possa fazer de Maringá uma cidade ainda melhor do que ela já é”, declarou Barros.
Humberto Henrique, candidato pelo PT, votou às 10h na Escola Municipal Professor José Marchesini. O postulante mantém sua campanha focada no fortalecimento dos direitos sociais e na participação popular.
Edson Scabora, da coligação Maringá Pra Frente, votou na manhã deste domingo no Instituto de Educação, acompanhado da esposa Miriam, da vice Ana Nerry, do prefeito Ulisses Maia e de apoiadores. O candidato destacou a boa recepção que teve ao longo da campanha e agradeceu o carinho dos eleitores. “Hoje, dia de exercer o direito de votar, quero expressar minha profunda gratidão aos maringaenses pelo apoio. Durante a campanha, percorremos todas as regiões de Maringá e sempre fomos muito bem recebidos. Por onde vamos, as pessoas nos dizem que confiam no nosso trabalho e que querem que Maringá continue avançando e prosperando”, disse.
Scabora também ressaltou a importância do segundo turno para ampliar o debate sobre as propostas. “No segundo turno, as condições se igualam. Teremos o mesmo tempo de propaganda eleitoral para falarmos das nossas propostas, que foram pensadas para atender as demandas e necessidades dos maringaenses”, destacou.
Evandro Oliveira, candidato pelo PSDB, votou por volta das 10h no Colégio Marista. Oliveira, que teve uma campanha focada no diálogo com os eleitores e na inovação da administração pública, e segue otimista com os resultados do pleito.
Por volta das 10h25, o candidato Pastor José Santos, do partido Mobiliza, votou no Colégio Estadual Alberto J. Byington Jr.
Os candidatos agora aguardam o fim da votação, que segue até as 17h.