No começo da noite desta quarta-feira (14), a equipe da Polícia Militar de Querência do Norte foi acionada para atendimento de ocorrência pouco comum, embora de início se tratasse de uma ameaça com arma branca, relativamente corriqueira no trabalho de segurança pública. No local, porém, os policiais se depararam com um adolescente de posse de um machado. Ele não resistiu e houve uma revista pessoal sem mais consequências.
O problema foi que, enquanto os militares realizavam a revista, a mãe do adolescente chegou, mostrando para a equipe um sinal de ferimento em seu pescoço. Ela afirmou que foi agredida com um golpe de machado pelo próprio filho, o jovem que ainda estava com a ferramenta do delito nas mãos.
Diante da situação, a vítima acabou encaminhada para o Hospital Municipal. O adolescente foi apreendido (termo usado para detenção de menores de 18 anos) e encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia Civil de Loanda.
No informa, a Polícia Militar cita o constante trabalho de proteção à mulher que sofre violência doméstica, realizando diversas prisões e apreensões, bem como cumprimento de medida protetiva em diversos municípios da área de atuação da 3ª Companhia Independente de Loanda (3ª CIPM).