Realização do evento requer investimentos financeiros e também contribuição com produtos e serviços para presentear os colaboradores
REINALDO SILVA
Da Redação
De 11 a 15 de novembro, a Santa Casa de Paranavaí promoverá a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat), com o objetivo de capacitar os colaboradores e aprimorar o atendimento aos pacientes de todo o Noroeste do Paraná. Haverá palestras, práticas esportivas, dinâmicas de grupo e sorteio de brindes.
A realização do evento requer investimentos, por isso a engenheira de segurança do trabalho Raysa Volpato Alencar Arrais pede o apoio da comunidade. A exemplo de anos anteriores, ela recorre a empresas de Paranavaí e região em busca de doações em dinheiro ou produtos e serviços que possam ser distribuídos entre os participantes.
As contribuições são esperadas até 8 de novembro, prazo necessário para organizar a Sipat e definir a dinâmica dos sorteios, conforme o volume de itens arrecadados.
“Toda e qualquer forma de brinde é bem-vinda. Uma loja de roupas pode doar uma peça de roupa. Uma loja de calçados, um par de sapatos. Um restaurante, voucher para jantar.” No ano passado, uma indústria do setor alimentício entregou salgadinhos, que foram servidos durante os intervalos das atividades.
A realização do evento é obrigatória e cumpre o que determinam a norma regulamentadora NR-5 e a portaria n.º 3.214 de 8 de junho de 1978. A organização é responsabilidade da Comissão Interna de Prevenção de Acidente e Assédio (Cipa) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).
Serviço
Interessados em ajudar devem entrar em contato com a equipe de promoção de saúde e segurança do trabalho da Santa Casa – Cipa e Sesmt. O telefone é (44) 3421-8300.