Morreu na madrugada desta quinta-feira (17), aos 66 anos, o ex-vereador de Paranavaí Antonio Valmir Trossini. Ele lutava contra um câncer na região do cérebro há alguns anos e estava internado na Santa Casa de Paranavaí.
Deixa a esposa Irineide Danelute Trossini e três filhos, Anni Danelute Trossini, Jefferson Luiz Trossini e Fernando Trossini.
Valmir também era coordenador do Hospital do Câncer de Barretos e voluntário em diversas causas sociais em Paranavaí.
ELEIÇÃO MUNICIPAL – Em 2020, no Partido Socialista Brasileiro (PSB), Valmir foi eleito sendo o quinto vereador mais votado de Paranavaí com 1.321 votos (3,09% dos votos válidos). Permaneceu no cargo até 22 de novembro de 2021, quando seu mandato foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na época, a Justiça Eleitoral entendeu que o PSB havia fraudado a cota de gênero na eleição municipal.
VELÓRIO – O corpo será velado na capela do Prever a partir das 10h desta quinta e a cerimônia de despedida será às 10h de sexta-feira (18).
MENSAGENS DE DESPEDIDA – Nas redes sociais, várias mensagens de despedida foram registradas. “Descanse em paz, amigo Valmir. Você foi uma pessoa com uma vida de dedicação, abnegação e ajuda ao próximo, deixou um legado como coordenador do Hospital do Câncer de Barretos”, disse Anderson Silva.
“Hoje se foi um grande homem, alguém que fez toda a diferença na vida de milhares de pessoas, ajuda a todos incondicionalmente. Sua campanha incentivou e incentiva até hoje milhares de pessoas. Ele se foi, mas deixou um exemplo a ser seguido. Fazer o bem sem olhar a quem”, disse Sonia Aparecida.
“Nossos sentimentos aos familiares. Que nosso irmão siga sua nova jornada com serenidade, compreensão e luz”, disse Marcos Gomes.
“Hoje o céu está em festa. Tudo o que eu tenho é agradecer a você por ter me apresentado o Hospital do Amor, me lembro quando você me convidou para participar deste trabalho. Desde então já se passaram 10 anos. Vou guardar para sempre nosso último encontro em outubro de 2023 com coordenadores em Barretos”, disse Cristina Galhardo.