REINALDO SILVA
Da Redação
Uma iniciativa da Polícia Federal (PF), o projeto “Escolhas” tem como objetivo dialogar com adolescentes e jovens sobre as consequências do envolvimento com a criminalidade. Nesta semana, as palestras serão dirigidas a estudantes de Paranavaí, com previsão de 1.000 participantes em dois dias.
A atividade é resultado de uma parceria da PF com o Observatório Social e o Núcleo Regional de Educação.
A proposta do “Escolhas” é alcançar instituições de ensino ou de filantropia e semear os conceitos de responsabilidade, respeito, disciplina e organização. Também busca incentivar a leitura, a escrita e a prática de esportes, bem como ampliar conhecimentos e ressaltar a importância da dedicação aos estudos.
A programação começa na quinta-feira (24), com palestras no Centro de Conferências da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus Paranavaí, das 8h30 às 10h15 e das 14h às 15h30. Na sexta-feira (25), as palestras serão no ginásio de esportes do Distrito de Sumaré, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.
A equipe da PF já esteve em Paranavaí anteriormente para conversar com jovens do Tiro de Guerra.
Parte do plano operacional da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, as palestras são levadas a municípios de toda a Região Noroeste. Desde novembro do ano passado, o projeto conta com o patrocínio da Itaipu Binacional.