(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos
Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos

EDUCAÇÃO/PARANAVAÍ

Cadastro de pretensão de transferência entre instituições de ensino será de 4 a 8 de novembro

A Secretaria de Educação de Paranavaí informa que o período para cadastramento de pretensão de transferência entre instituições de ensino do município, será do dia 4 ao dia 8 de novembro. Nesta semana, as instituições receberão os pedidos de transferência, solicitando que o responsável preencha a Ficha de Pretensão de Vaga. As pretensões de transferência são para crianças que vão frequentar do Infantil 4 até o 5º ano em 2025.

A análise das pretensões de transferência será feita nos dias 11 e 12 de novembro. Após a análise, para os alunos que forem contemplados com a vaga para a transferência, a instituição de ensino entrará em contato com os responsáveis para a realizar a matrícula nos dias 13 e 14 de novembro.

Para os alunos que conseguirem a vaga para transferência, o responsável deverá seguir os seguintes procedimentos:

Procurar a instituição de destino desejada e obter a Declaração de Existência de Vaga (dentro do Município); Após posse da declaração da vaga procurar a instituição de origem e apresentá-la, solicitando a transferência, a Instituição deve entregar a Ficha Individual do Aluno para o responsável e este deve assinar a Declaração de Desistência da Vaga naquela escola para 2025, e  na declaração de desistência do transporte escolar, caso faça uso; Retornar à instituição de destino, portando a transferência (Ficha Individual do Aluno) e demais documentos necessários para efetivação da matrícula, conforme Instrução nº 02/2024. Os atendimentos serão agendados.

Nos dias 18 e 19 de novembro, as instituições de ensino deverão entrar em contato com os responsáveis dos alunos que não conseguiram vaga de transferência, avisando-os que não houve vaga disponível e, a partir daí, poderá ser aberta a Lista de Espera de Transferência para o ano letivo de 2025.

A permanência do aluno na instituição de ensino de origem deverá ser até o último dia de aula de 2024, sendo a transferência válida para o ano de 2025.

CMEI AVELINO DAL-PRÁ – Para o ano letivo de 2025, a Secretaria Municipal de Educação também vai disponibilizar novas vagas para crianças do Infantil 4 no novo Centro de Educação Infantil Avelino Dal-Prá, que fica no Conjunto Luiz Lorenzetti, ao lado da Escola Municipal Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto. Os pais que tiverem interesse em transferir seus filhos para o novo CMEI na turma de Infantil 4, também podem cadastrar a pretensão de transferência para a instituição.

(Assessoria Prefeitura)

Compartilhe: