(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Concurso da Melhor Merenda Escolar do Paraná encerra inscrições com 524 participantes
Foto: Fundepar
Concurso da Melhor Merenda Escolar do Paraná encerra inscrições com 524 participantes Foto: Fundepar

524 PARTICIPANTES

Concurso da Melhor Merenda Escolar encerra inscrições

As inscrições para o concurso da Melhor Merenda Escolar do Paraná foram encerradas nesta quarta-feira (23) com um total de 524 inscritos. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), em parceria com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), o concurso, que busca valorizar o trabalho das merendeiras e merendeiros das escolas da rede estadual de ensino, registrou grande adesão em diversas regiões.

Curitiba lidera o número de inscritos, com 35 participantes, seguida por Guarapuava (31), Apucarana (32) e municípios da área Norte da Região Metropolitana de Curitiba (34), evidenciando o amplo interesse dos profissionais em participar da competição.

“O concurso é uma oportunidade incrível para reconhecer o trabalho essencial das merendeiras e merendeiros que, diariamente, garantem refeições de qualidade para os nossos estudantes”, afirmou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

Concurso da Melhor Merenda Escolar do Paraná encerra inscrições com 524 participantes
Foto: Fundepar

Para Eliane Teruel Carmona, diretora-presidente do Fundepar, o concurso não apenas reconhece o talento e a dedicação dos profissionais que preparam as refeições, mas também promove a sustentabilidade e a economia local.

Ela ainda destacou que, com a participação da chef Manu Buffara, o concurso adquire mais relevância.

Agora, as receitas passarão avaliação regional (de 24 a 31 de outubro) e estadual (4 a 08 de novembro). A divulgação dos 32 finalistas será em 11 de novembro e a premiação acontece dia 18 de novembro. As três melhores receitas serão incorporadas ao cardápio das escolas estaduais, destacando a importância de uma alimentação nutritiva, sustentável e rica em tradições regionais.

Compartilhe: