(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Reunião Plenária para Sindicatos da Indústria reuniu representantes de diferentes segmentos
Reunião Plenária para Sindicatos da Indústria reuniu representantes de diferentes segmentos

INDÚSTRIA DA MANDIOCA

Articulação entre o Simp e a Fiep amplia possibilidade de negócios internacionais

Exemplo de sucesso foi a missão de empresários à Tailândia, em junho deste ano, que permitiu conhecer novos processos industriais e buscar parcerias no mercado externo

A articulação entre o Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (Simp) e a Gestão de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) está ampliando as possibilidades de negócios no mercado externo. O objetivo é alcançar novos parceiros comerciais e fortalecer o setor.

O assunto foi discutido na 2ª Reunião Plenária para Sindicatos da Indústria, na tarde desta quinta-feira (24), evento com participação de representantes de diferentes segmentos. Além de apresentar as áreas de atuação da Fiep, o encontro foi oportunidade para compartilhar experiências.

A secretária-executiva do Simp, Mariana de Araújo Tavares, expôs a experiência da missão à Tailândia em junho deste ano. O país foi escolhido por ser o maior produtor de amido de mandioca do mundo.

Secretária-executiva do Simp, Mariana de Araújo Tavares falou da missão à Tailândia em junho

O Simp contou com apoio financeiro, administrativo e institucional da Fiep, o que permitiu à comitiva brasileira vivenciar capacitações e conhecer associações ligadas à cadeia produtiva da mandioca no país asiático.

Mais do que novas perspectivas para a produção industrial, a viagem gerou expectativas positivas, com a prospecção de negócios.

RODADA DE NEGÓCIOS – A parceria entre o Simp e a Fiep também levou os associados a São Paulo, na Rodada de Negócios da Câmara de Comércio Árabe Brasileiro, que incentivou o início de pesquisas de mercado e, mais uma vez, ampliou as possibilidades de comércio exterior.

Veio também a proposta de promover em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, evento semelhante, uma rodada de negócios voltada para a indústria de transformação da raiz de mandioca. O evento será em 2025.

Antes, no dia 28 de outubro deste ano, os associados ao Simp terão a oportunidade de participar de um workshop de nivelamento, cujo objetivo é preparar as empresas para a rodada de negócios.

Compartilhe: