(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL

Atlético Mineiro passa pelo River, e Libertadores pode ter final entre brasileiros

Depois de 11 anos, o Atlético Mineiro está de volta à final da Copa Libertadores. Na noite de terça-feira (29) no segundo jogo das semifinais, o Galo Mineiro empatou em 0x0 com o River Plate, na Argentina, e avançou de fase. O adversário na decisão pode ser outro brasileiro: Botafogo.

Na Argentina, o Atlético Mineiro soube controlar o River Plate e fez valer o resultado construído no jogo de ida, quando venceu por 3×0, em Belo Horizonte. Essa é a segunda vez que o Galo vai decidir a Libertadores. Na primeira oportunidade em 2013, o time se sagrou campeão.

Na outra semifinal, o Botafogo enfrenta o Peñarol, no Uruguai, na noite desta quarta-feira (30), às 21h30, pela partida de volta.  A equipe carioca leva vantagem no confronto, pois ganhou o jogo da ida por 5×0.

Se confirmada a classificação do Botafogo, será a sexta vez que a final da Libertadores terá dois clubes brasileiros. Vale ressaltar que, durante anos o regulamento da competição impedia que dois times do mesmo país se enfrentassem na finalíssima.

As finais brasileiras na Libertadores foram: em 2005, quando o São Paulo venceu o Athletico-PR. No ano seguinte, o Tricolor Paulista voltou à decisão, mas o título ficou com o Internacional de Porto Alegre. Em 2020, o Palmeiras levou a melhor sobre o Santos, e no ano de 2021 venceu o Flamengo, que em 2022 derrotou o Athletico-PR.

Com o possível confronto brasileiro, a Comenbol pode alterar o local da decisão, que inicialmente está marcada para o Estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate. Segundo a “Rádio Mitre”, da Argentina, existe a possibilidade de o jogo ser transferido para o Estádio Libertadores de América do Independiente.

Ainda de acordo com a rádio argentina, a preocupação da entidade é que o Monumental de Nuñez, que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas, seja muito grande para uma partida entre clubes de outro país. O estádio do Idependiente pode receber até 42 mil torcedores.

Compartilhe: