A atleta garantiu vaga para a disputa nacional ao ganhar o Campeonato Paranaense, disputado no mês de junho em Maringá
A jovem Beatriz Chies Mello, 13 anos, vive a expectativa de disputar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, competição a ser realizada no Rio de Janeiro durante os dias 9 e 10 de novembro. Ela vai competir na categoria cadete, que é para atletas nascidos de 2010 a 2012 e com peso de 51kg a 59kg.
“As expectativas são altas. Estou indo em busca de conquistar o pódio”, disse a atleta, que também ressaltou a felicidade por sua participação.
A jovem atleta garantiu vaga para a disputa nacional depois sagrar-se vencedora do Campeonato Paranaense, disputado no mês de junho em Maringá. Desde então intensificou os treinamentos.
Beatriz concedeu entrevista ao Diário do Noroeste contou sobre a preparação e as expectativas para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A jovem detalha que durante a semana faz seis treinos técnicos, três treinos de preparação física, fisioterapia três vezes, além do acompanhamento nutricional. Para essa rotina, ela conta com o apoio da KR Academia, da nutricionista Katiusca Lanci e da Unifatecie.
Indo para sua primeira participação em brasileiros, Beatriz relatou que vive um sonho, pois essa vaga é algo que sempre buscou. Agora faltando poucos dias para o torneio, ela afirmou que a ansiedade começa a bater, mas que conta muito a ajuda e o apoio dos pais Marcos e Rosi. Seu pai também é um de seus treinadores.
“Ele [pai] sempre procura me ajudar na área psicológica, que também é muito importante para um atleta. Não só meu pai, mas minha mãe também sempre me apoia. Com certeza, eles são as pessoas que que mais me admiram”.