Competição ocorreu neste final de semana no Rio de Janeiro
Os últimos seis meses foram de treinos intensos e muita preparação para a paranvaiense Beatriz Chies Mello, 13 anos, que no último final de semana disputou o Campeonato Brasileiro de Taekwondo no Rio Janeiro. O empenho da jovem foi coroado com a medalha de bronze. “Todo o esforço valeu a pena”, afirma a jovem.
Beatriz iniciou sua preparação para o depois de conquistar o campeonato Paranaense, realizado no mês de junho em Maringá. Depois de passar quase seis meses treinando uma categoria de luta (chute apenas no tronco do adversário), ela foi surpreendida no Brasileiro que o estilo era o chute, inclusive na cabeça do adversário (categoria de luta que não é permitida no Paraná para a faixa de idade da atleta).
Apesar da surpresa, ela avalia que se saiu bem na competição e que valeu lutar esse estilo. “Foi uma experiência nova, mas ganhei nova noção de luta”.
Ficar de fora das duas primeiras posições não entristeceu a jovem que disse querer retornar para a disputa do próximo ano e que foi uma sensação gratificante estar na competição em 2024.
“Dessa vez o ouro não veio, mas fiquei feliz com meu desempenho e acredito que Deus saiba de todas as coisas e ele tem um tempo para tudo né”, ressalta Beatriz.
A atleta conta com o apoio dos fisioterapeutas Agatha Graça, Túlio Arsuffi, ambos da Unifatecie, da Nutricionista Katyuska Lanci, do preparador físico Renan Esteves da KR Academia e da Fatecie Premium