O Teatro do Sesc da Esquina em Curitiba recebeu na manhã desta sexta-feira (22), os autores dos trabalhos selecionados para compor a terceira edição da Coletânea Entre Caminhos do Paraná, editada pelo Sesc PR.
Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea em quatro categorias: Estudantes da Rede Estadual de Ensino; Clientes/Participantes dos Projetos Sesc Paraná; Trabalhador do Comércio e Dependentes, e Público em Geral. “Após uma rigorosa avaliação, 90 trabalhos produzidos por cidadãos de diferentes cidades e oriundos de 28 municípios do Paraná foram selecionados para fazer parte da coletânea do concurso”, pontuou a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc Paraná, Lidiane Galvan.
Dentre os selecionados, 20 foram premiados com uma visita guiada pela unidade cultural do Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba, um passeio de trem caiçara, de Morretes a Antonina e um fim de semana no Hotel Sesc Caiobá, com direito a acompanhante e às três refeições diárias, além das despesas de transporte rodoviário entre a cidade do premiado a Curitiba.
Na avaliação do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, o concurso realizado pelo Sesc PR tem obtido resultados extraordinários, “o que significa que temos no Paraná uma fonte infindável de crianças, jovens e adultos com muita qualidade artística, capaz de surpreender o país”.
Cada selecionado receberá troféu e exemplares impressos da coletânea. A obra completa está disponível em formato digital. Uma nova edição do concurso será lançada em março de 2025 e terá como temática Entre Etnias do Meu Paraná.
PARANAVAÍ – Dos 90 trabalhos selecionados, quatro são de Paranavaí. Na categoria Rede Estadual de Ensino, Sarah Hilary Pereira conquistou a quinta colocação com o trabalho Reflexo da Natureza. Na categoria Trabalhador do Comércio e Dependentes, o trabalho O Amanhecer no Jardim Botânico, de Jaqueline de Mello Silva ficou em 14º lugar e, em Público Geral, Brener Rodrigues da Silva ficou em 14º lugar com a obra Cataratas do Iguaçu: Beleza, História e Cores; e na 35ª posição, ficou Fernanda Paszczuk Silva, com Cores ao Entardecer Botânico.