REINALDO SILVA
Da Redação
As inovações tecnológicas se unem aos aspectos humanos para mostrar que o desenvolvimento sustentável é essencial. Essa é a premissa de um dos textos finalistas do projeto Semeando Leitores, iniciativa do Diário do Noroeste em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que incentiva a leitura e a escrita.
A proposta apresentada aos alunos dos quintos anos foi elaborar uma carta ao futuro prefeito Mauricio Gehlen, contando como seria a cidade dos sonhos.
Cada escola selecionou a redação finalista e entregou para a comissão julgadora, que se reúne nesta quinta-feira (28) para avaliar as 19 cartas e decidir qual é a vencedora. O aluno será premiado com uma bicicleta, e a professora responsável, receberá uma poupança de R$ 1 mil.
A supervisora pedagógica da Escola Municipal do Campo Clemente Niehues, Silvia Maria Daminelli, revela satisfação ao falar dos resultados alcançados com o concurso. Ver o esforço dos estudantes é recompensador. Ela aponta a relevância do Semeando Leitores como oportunidade para que as crianças se posicionem sobre o presente e o futuro da cidade.
Silvia esteve na Secretaria de Educação na tarde de quarta-feira (27) para levar o envelope com a redação escolhida. A carta foi recebida pela supervisora pedagógica da pasta de língua portuguesa, Rosângela Gonçalves Viana Aoki, e pela assessora pedagógica da Seduc, Sônia Costa.
PARCEIROS – O projeto Semeando Leitores conta com o apoio de parceiros, pessoas e empresas que acreditam no poder transformador da educação: Papelaria Lápis de Cor, Marin, Juliano Simonetti, Influx, Guguy e Capel.