O técnico chegou ao ACP no segundo semestre de 2023. Sob seu comando o time foi campeão da Série C do Paranaense naquele ano
Na última quarta-feira (28), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) anunciou que o treinador William Sander não continua no clube. Mas o adeus do técnico pode ser apenas um até breve, pois as partes não descartam a possibilidade de retorno.
A saída do treinador foi anunciada por meio das redes sociais do clube. O treinador também usou seu perfil no Instagram para deixar uma mensagem de agradecimento aos torcedores e para a diretoria do ACP. O destino de Sander deve ser o futebol mineiro.
O Diário do Noroeste entrou em contato com o treinador Willian Sander e com o diretor de futebol do ACP, Adriano Pimenta. Ambos deixaram em aberto a possibilidade de renovação da parceria no futuro.
“Estamos abertos para ouvir”, respondeu o técnico ao ser questionado sobre a possibilidade de retorno ou renovação de contrato.
O diretor de futebol afirmou que antes da pré-temporada de 2025 procurará o treinador para um eventual retorno, mas tudo vai depender da situação contratual e projeção de Sander.
O calendário para a equipe profissional do ACP deve começar em maio de 2025, período em que diversos campeonatos estaduais já foram encerrados. A pré-temporada do Vermelhinho está prevista para começar na segunda quinzena de março.
PASSAGEM – O técnico William Sander chegou ao ACP no segundo semestre de 2023. Sob seu comando o time foi campeão da Série C do Paranaense naquele ano, além de conquistar o acesso para Série B da temporada seguinte.
Apesar do título, o inicio do trabalho não foi nada fácil. Na estreia da competição, jogando em casa, o ACP foi goleado por 4×0 pelo Nacional. A derrota gerou revolta e várias críticas dos torcedores, que esperavam um placar e atuação diferentes. Nas partidas seguintes, a equipe encaixou o modelo de jogo, fez boas apresentações e chegou ao título da competição.
Na Terceirona de 2023 o ACP disputou 14 partidas, venceu 11, empatou 1 e perdeu duas. O time teve aproveitamento de 80%.
Em 2024, o treinador ficou próximo de levar a equipe para a Séria A do Paranaense. O ACP foi eliminado pelo Rio Branco na fase semifinal. Nesta edição, o Vermelhinho entrou em campo 11 vezes e ganhou cinco, perdeu três e empatou três.
O momento que mais gerou incomodo em 2024 foi o revés por 3 a 0 para o Patriotas. Neste confronto, o ACP entrou em campo com o time reserva. Em caso de vitória, o Vermelhinho se classificaria para a fase seguinte melhor colocado e assim poderia evitar o duelo com Rio Branco ou Paraná, equipes consideradas mais difíceis.
O treinador e diretoria assumiram a responsabilidade, e explicaram a escolha de usar atletas considerados reservas. De acordo com eles, alguns titulares apresentavam risco de lesões e outros estavam suspensos.
Somando a disputa das séries C e B, William Sander teve aproveitamento de 69%. Foram 25 jogos, sendo que venceu 16, empatou quatro e perdeu cinco. Sob seu comando, o ACP balançou as redes 49 vezes e sofreu 19 gols.