Tradicionalmente no mês de janeiro somam-se aos pagamentos de IPTU o gasto com material escolar, IPVA, anuidades, dentre outros. Pensando nisso, no mês de setembro de Paranavaí o vereador Amarildo Geraldo Costa esteve na Prefeitura conversando com o Secretário da Fazenda Gilmar Pinheiro e, na oportunidade, solicitou ao Executivo Municipal a possibilidade de transferir a data de vencimento do IPTU de janeiro para fevereiro do próximo ano.
Disse Amarildo: “Expliquei que a mudança traria grande alento aos munícipes, tendo em vista que no final de ano a maioria das pessoas tem gastos extras com viagens, recepção de parentes, amigos, etc. No caso dos empresários, além destes gastos pessoais, eles ainda pagam pagar 13º e férias aos seus funcionários.”
Nesta segunda-feira (20) o vereador recebeu um ofício do Executivo dando a boa notícia, sua sugestão foi acatada e o IPTU será devido a partir de fevereiro de 2022.
“O contribuinte ganhou um mês a mais e vai poder se programar melhor para as festividades e passeios. Agradeço, na pessoa do secretário Gilmar Pinheiro, a Administração Municipal pelo esforço em acolher nosso pedido”, arrematou Costa.
(Assessoria / Vereador)