A violência contra as mulheres é uma das mais recorrentes violações dos Direitos Humanos no mundo
Equipes dos órgãos municipais e entidades que atendem a população na área da Assistência Social, participaram nesta terça-feira (10) do evento de encerramento dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres em Paranavaí. O evento artístico “Vozes que não se calam!” foi realizado no pátio da Prefeitura, com o objetivo de chamar a atenção para a problemática da violência contra a mulher em nossa sociedade.
“É preciso falar sobre as diversas formas de violência, divulgar os canais de denúncia e as ações do nosso município que atendem mulheres vítimas de violência. Esse é o nosso propósito. Quando a sociedade é informada, pode então reagir a essas circunstâncias”, destacou a secretária de Assistência Social do município, Maria Dêis Klososki.
O evento artístico encerra uma agenda unificada de atividades articulada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Paranavaí. Durante os 21 dias foram realizadas atividades internas e no entorno dos equipamentos municipais e entidades, além de oficinas, caminhada e debates sobre os problemas advindos da opressão histórica e as diversas formas de violências contra as mulheres.
A violência contra as mulheres é uma das mais recorrentes violações dos Direitos Humanos no mundo. Desde 1991 a Organização das Nações Unidas (ONU) mobiliza esforços internacionais para trazer o tema em debate e, desde então, o dia 25 de novembro é a data em que se rememora os assassinatos das irmãs Mirabal da República Dominicana, ocorridos em 1960.
No Brasil as atividades têm início no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra e vão até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.