O diretor-presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Rafael Lucas Torrente recebeu na noite desta segunda-feira, no Palácio Legislativo Vivaldo de Oliveira, a Moção de Aplauso n° 015 de 2024, de autoria do vereador José Galvão.
“A homenagem é um reconhecimento mais que merecido pelo impacto significativo de seu trabalho na promoção da cultura. Sua trajetória é marcada por um profundo envolvimento com a música, a produção cultural e a gestão de iniciativas que fortalecem a arte, a identidade regional e a cultura”, disse o propositor.
Baterista, produtor musical e gestor cultural, Rafael acumulou experiências valiosas. A frente da Fundação Cultural desde 2019, tem liderado importantes projetos, como o tradicional Festival de Música e Poesia e Concurso Literário de Contos de Paranavaí (Femup), além de idealizar outros eventos e iniciativas inovadoras, como o Encontro de Bateras e a Suruquá Produtora.
Amigo pessoal, Delegado KIQ, lembrou das influências familiares que despertaram o interesse artístico em Rafael e de sua preocupação em promover o Femup durante a pandemia.
“O sobrenome já fala por si só. Tenho memórias afetivas destes dois expoentes da cultura de Paranavaí, o Torrente e o Sérgio. Fica aqui meu agradecimento a tudo que fizeram pelo nosso município. Na pandemia, o Rafa veio falar comigo que não gostaria que justamente em sua gestão não tivesse a edição do Femup, e por mérito dele, foi realizado de forma virtual. É muito fácil falar de você, um cara calmo, sereno, parceiro, irmão. O que você fez na Fundação Cultural a população vê, mas estou aqui para ser irmão na hora que ninguém estiver vendo”, declarou KIQ.
Em suas palavras, o homenageado agradeceu os familiares, amigos e a equipe da prefeitura.
“A palavra aqui é gratidão. Eu penso muito na capacidade de conseguir trabalhar em grupo, pois sozinho, não conseguiria fazer muita coisa. Eu tenho uma equipe maravilhosa. Na prefeitura, tenho grandes irmãos, todos muito parceiros. Saiba que sem vocês nada aconteceria. Tio Dori, tio Sérgio, meu avô, que já nem está mais aqui. Minha mãe Elizete, minha esposa Aline e filha Alice. Vocês são muito importantes para mim. […] Eu me sinto muito feliz em poder desenvolver um trabalho para a nossa cidade, cidade esta que o KIQ fez resgatar o amor, a defender e a querer o melhor para todos. Viva Paranavaí”, finalizou Rafael.
Fonte: Secom CMP