Foram divulgados os detalhes das cerimônias de despedida do ex-prefeito de Paranavaí Rubens Felippe, que morreu nesta segunda-feira (16) aos 90 anos. O político estava em casa e, segundo informação da família, foi encontrado morto no quarto onde dormia.
O corpo do empresário será velado a partir das 17h desta segunda-feira, na capela do Sistema Prever em Paranavaí. O sepultamento está previsto para ocorrer às 10h desta terça-feira (17), no Cemitério Municipal de Paranavaí.
Morte inesperada
A morte de Rubens Felippe pegou a família de surpresa. Isso porque, apesar da idade, ele estava bem, sem problemas aparentes, informou o sobrinho José Augusto, também ex-prefeito de Paranavaí (gestão 1993/1996).
Rubens fazia planos para o Natal e o Ano Novo, o que incluía horas de boas cantorias, uma de suas diversões preferidas. O ex-prefeito gostava de rodas de viola e de soltar a voz no karaokê.
O político conduziu a cidade entre 1989 e 1992. Também foi vice-prefeito nas gestões de Mauricio Yamakawa (2005-2008) e de Rogério Lorenzetti (2013 a 2016). Entre as suas obras emblemáticas está a construção do Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, conhecido como “Felipão”.
O gestor, que ganhou projeção como um dos diretores das Casas Felipe, uma das grandes redes de varejo do Brasil até a venda para o Magazine Luiza, destacava sempre a importância da rapidez na tomada de decisões. “Você pode até errar, mas não pode deixar para depois”, ensinava.