Objetivo é proporcionar mais alento neste mês de dezembro, tradicionalmente marcado pelas festas de fim de ano
Recentemente a comunidade testemunhou uma ação exemplar: a 6ª edição da Corrida de Paranavaí, que comemorou o aniversário da cidade, promoveu o despertar para a promoção em saúde física e mental, além da socialização e o bem ao próximo em uma época do ano que inspira solidariedade.
O evento arrecadou mais de 350 kg de alimentos que foram distribuídos para duas entidades assistenciais do município, garantindo um fim de ano mais digno a famílias de baixa de renda.
Criado há 4 anos, o Projeto Ágape foi um dos contemplados com as arrecadações da corrida. No mês de dezembro cerca de 40 famílias são assistidas pela instituição. Se somados todos os meses de dezembro da sua existência, o projeto chegará próximo de 365 ajudas.
Anderson Silva, presidente Projeto Ágape, afirma que eventos desse formato são de grande importância, pois ajudam as entidades a complementarem suas ações, principalmente em uma época festiva igual a de dezembro.
“Essa é uma época que boa parte das famílias se reúnem para fazer os churrasquinhos e confraternizar, mas as que atendemos terão no natal e ano novo apenas as doações”, conta Silva.
Ele também explica que todas as famílias assistidas passam por triagem social, feita pelo projeto com ajuda dos CRAS do município.
“É difícil de acreditar que Paranavaí tenha pessoas que vivem nessas condições. Mas sim, existe”, enfatiza o Silva, que também ressalta que qualquer ajuda é bem-vinda. Seja um panetone ou outros alimentos.
O Asilo Lins de Vasconcelos também recebeu parte dos alimentos arrecadados na corrida. Organizador do evento, Leandro Lopes comenta que o objetivo de realizar a ação no fim do ano é para unir a comemoração do aniversário de Paranavaí com a doação de alimentos para famílias menos assistidas.
A 6ª edição da Corrida de Paranavaí teve a participação de aproximadamente 350 competidores, que concorreram a uma bicicleta. Rafaela Victor foi a sorteada.