Na tarde de quarta-feira (15), a equipe do Posto de Polícia Rodoviária (PPRv) de Cidade Gaúcha, durante patrulhamento no km 97 da rodovia PRC-158, abordou um caminhão transportando 15 toras de madeira, algumas excedendo os limites da carroceria. Inicialmente, a equipe verificou a situação para possível aplicação de auto de infração de trânsito, mas ao consultar o sistema, constatou que o veículo tinha uma queixa de roubo registrada em 2020.
O caminhão foi abordado, e o condutor, identificado como B.M.V., de 71 anos, apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em situação regular, com validade até 8 de setembro de 2026. O passageiro, E.M.S., de 73 anos, também foi identificado. Ambos afirmaram trabalhar como lenhadores e relataram que o veículo foi adquirido por seu empregador há cerca de dois meses, sem saberem detalhes sobre a procedência.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Questionados sobre a documentação da carga de madeira, os abordados informaram que não possuíam nenhum tipo de nota fiscal ou documento que comprovasse a origem.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois homens, que foram orientados sobre seus direitos. O caminhão, com queixa de roubo, foi conduzido pelo próprio condutor, acompanhado por um policial do PPRv, até a 8ª Subdivisão Policial (SDP) de Paranavaí para os procedimentos cabíveis.