Na tarde desta quarta-feira (22), um motorista foi preso por embriaguez ao volante após causar um acidente na PR-317, em Maringá. O condutor, de 56 anos, trafegava com um caminhão Mercedes-Benz no sentido Floresta a Maringá quando perdeu o controle do veículo, invadiu o canteiro central e colidiu contra um poste de transmissão de energia elétrica.
O impacto causou danos significativos ao caminhão e ao poste. Mas antes da chegada da polícia, o motorista abandonou o local do acidente. O caminhão foi posteriormente recolhido por uma plataforma móvel acionada pelo seguro.
Com base em informações fornecidas pela Seção de Operações (SOp) da 4ª Companhia, o condutor foi localizado nas margens da PR-317, próximo ao Seasa Maringá. Após ser submetido ao teste do bafômetro, foi constatado um índice de 1,31 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de embriaguez ao volante.
O motorista recebeu voz de prisão e foi enquadrado no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalidades para condução de veículo sob influência de álcool em níveis superiores aos permitidos por lei.