(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FISCALIZAÇÃO

Prefeitura de Paranavaí anuncia para março remoção de carros abandonados em vias públicas

Levantamento da Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito aponta pelo menos 120 veículos nessas condições em diferentes bairros da cidade

REINALDO SILVA

Da Redação

A partir de 1º de março, a Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito de Paranavaí fará cumprir a lei municipal n.° 5.058/2021, que dispõe sobre remoção, custódia, depósito e leilão de veículos retirados de circulação em decorrência de abandono ou infração de trânsito.

O secretário Ademir Giandotti informou que ao longo de fevereiro haverá uma ampla campanha de conscientização através dos canais de comunicação da prefeitura e da imprensa. A ideia é dirigir o alerta aos proprietários, a fim de regularizarem a situação e evitarem multas e taxas.

Ademir Giandotti fala da preocupação com a saúde pública, citando o problema da dengue
Foto: Ivan Fuquini

Pelo menos 120 veículos abandonados em vias públicas e calçadas da cidade estão na mira da fiscalização.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

Uma das preocupações é com os riscos que oferecem à saúde pública. Motos, carros, caminhões e tratores podem apresentar reentrâncias que acumulam água, o que os torna potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Também podem abrigar baratas, ratos, escorpiões e cobras.

De acordo com a legislação, entram na lista veículos que perderam a capacidade de transitar e se encontram em processo avançado de deterioração; estacionados em área pública por mais de 30 dias; ou sem placa de identificação obrigatória.

O texto de 2021 detalha características que indicam abandono:

Estar total ou parcialmente incendiado, enferrujado ou amassado, de modo a ser inevitável o reaproveitamento das principais peças;

Estar partido;

Ser considerado em péssimas condições, mediante avaliação técnica;

Estar definitivamente desmontado, incluindo partes e peças; e

Não ser possível identificar número de chassi ou motor.

Compartilhe: