As buscas pelo advogado Lucas Gargantine Rodrigues, desaparecido desde sábado (15), continuam nesta segunda-feira (17) no Rio Paraná. Três militares e duas embarcações estão mobilizados no local. Para reforçar os trabalhos, uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), especializada em resgates, chega de Curitiba nesta terça-feira (18).
Novas imagens divulgadas pela Prefeitura de Marilena ao Corpo de Bombeiros mostram o momento em que ele deixa o Porto Maringá às 17h14 com sua embarcação. Segundo a corporação, o vídeo está sendo analisado e as buscas aquáticas foram intensificadas.

A Polícia Civil informou que não há indícios de crime até o momento e que a embarcação utilizada pelo advogado foi apreendida. O órgão pede a colaboração da população com informações que possam contribuir para a investigação. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
As buscas seguem concentradas nos arredores de onde o barco foi localizado, ainda com o motor ligado, circulando próximo a uma ilha abaixo do ponto onde costumava atracar.