Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Os vereadores apresentaram pedido de explicação

SERVIDORES

Vereadores cobram explicações sobre decreto que alterou critérios de insalubridade e periculosidade

A recente publicação do Decreto n.º 27.030/2024, que modificou os critérios para as atividades de insalubridade e periculosidade aos servidores públicos municipais de Paranavaí gerou uma série de questionamentos e insatisfações.

Preocupados com a situação instalada, os vereadores professor Carlos e Josival Moreira apresentaram requerimento, em que solicitam informações e questionam o Executivo Municipal, quanto à falta de transparência no processo de elaboração e validação do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), prejudicando a análise e fiscalização das entidades sindicais; quais as medidas adotadas para minimizar o impacto financeiro enfrentado pelos servidores; e ainda, se há previsão para a realização de uma nova análise independente do laudo técnico.    

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

A decisão do decreto, impacta diretamente as condições de trabalho e a remuneração dos funcionários.

“A administração municipal precisa fornecer justificativas técnicas detalhadas, garantir maior transparência no processo e abrir um canal de diálogo com os sindicatos e os servidores. Sem essas ações, o decreto pode enfrentar resistência crescente, tanto política quanto judicial, além de gerar descontentamento entre os trabalhadores afetados”, justifica a proposição assinada pelos vereadores.

O requerimento já foi enviado ao Executivo e os parlamentares aguardam a resposta.

Compartilhe: