Mesmo com o frio intenso da madrugada de ontem, três jovens resolveram “trabalhar”, numa tentativa de passar para detentos da Cadeia Pública de Paranavaí uma série de objetos, incluindo drogas, 38 telefones celulares e acessórios, ferramentas e outras encomendas. Pela tarefa o trio receberia um veículo Gol Geração 3 e R$ 9.500,00 em dinheiro.
Tudo começou graças a uma denúncia anônima. Um morador da região informou ter ouvido barulho de pessoas em um terreno baldio na Rua Antônio José da Silva, perto da sua casa, no Jardim do Sol. Era 1 hora da manhã.
Então, a equipe da Guarda Municipal fez buscas, localizando três jovens deitados no chão, sendo um de 18 anos e dois adolescentes de 17 anos.
Durante as buscas no local da detenção foram localizadas duas mochilas contendo uma série de objetos que minutos antes tentaram arremessar para o interior da cadeia.
Na bolsa foram encontrados 118 gramas de drogas, 38 aparelhos celulares, 41 carregadores, 34 fones de ouvido, 11 cordas de fumo, 120 pacotes de fumo, 5 tintas xadrez, 1 tubo de óleo, 2 isqueiros, 1 máscara balaclava, 1 alicate, 4 chips de celular, 1 corda, 3 serras de ferro e 1 broca.
Chama a atenção o detalhe de que alguns artefatos poderiam ser servir como arma e também para fuga, já que brocas e serras são usadas para furar o concreto e cortar as barras de ferro das celas.
Na conversa com os integrantes da GM, os rapazes confirmaram que houve tentativa de passar os materiais para o interior do presídio, área do solário. Como não conseguiram, correram até o terreno vazio para tentarem esconderijo e posterior fuga. Mas, tiveram as tentativas frustradas e acabaram levados em flagrante para a Delegacia de Polícia Civil.
Em tese, o rapaz de 18 anos deve responder por tráfico de drogas e corrupção de menores. Já os adolescentes responderão por procedimento previsto pelo Estatuto da Criança e Adolescente para delitos praticados por menos de 18 anos.