(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Ivan Fuquini

13 MUNICÍPIOS

Polícia Civil, com apoio da polícia do Paraguai, prende foragido responsável por tráfico em cidades da região de Paranavaí

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Nacional do Paraguai, prendeu um homem, de 32 anos, investigado por abastecer 13 cidades com cocaína e maconha. A prisão do indivíduo, que estava foragido há mais de um ano, aconteceu nesta sexta-feira (21), no Paraguai.

A operação foi conduzida pela PCPR, em cooperação com a Polícia Nacional do Paraguai, sob a coordenação do Comando Tripartite.

O homem preso era responsável pelo abastecimento de drogas em 13 cidades das regiões de Maringá e Paranavaí, no Paraná, além de municípios do estado de São Paulo. Ele distribuía cocaína proveniente da Bolívia e também fornecia maconha para diversos estados do Brasil.

De acordo com a delegada da PCPR Iasmin Dias Gregório, o transporte das drogas era realizado por meio de “mulas”, que utilizavam ônibus de linha para deslocamento.

“O investigado é suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação em todo o território nacional. Sua prisão foi resultado de investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Polícia Militar”, explica ela.

Segundo o delegado da PCPR Leandro Roque Munin, durante o período de andamento das investigações, quatro pessoas foram presas e mais de 80 quilos de maconha foram apreendidos em Maringá e Cambará.

“A captura do indivíduo foi possível após a PCPR receber informações sobre a localização do foragido. Com apoio da Polícia Nacional do Paraguai, a operação foi executada com sucesso em território estrangeiro”, disse ele.

A PCPR reforça a importância da cooperação entre as forças policiais para o combate ao crime organizado e reafirma seu compromisso com a segurança da população.

Compartilhe: