O Aeroporto Regional de Maringá registrou em janeiro deste ano o melhor resultado para o mês desde 2021. O local teve crescimento de 8,63% no fluxo de passageiros em comparação com janeiro de 2024. No primeiro mês deste ano, 59.829 passageiros passaram pelo Aeroporto, sendo 29.537 embarques e 30.292 desembarques.
Segundo o superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira da Silva, a expectativa é que 890 mil passageiros embarquem e desembarquem até o final do ano no local. “Os números fazem parte de um trabalho de planejamento e alinhamento de ações e investimentos em parceria com as companhias aéreas. Temos trabalhado para conquistar novos voos e investimentos para o aeroporto”, afirmou.
No mês de fevereiro, com a nova metodologia de trabalho da gestão aeroportuária, houve aumento de três novos voos da companhia Gol e retomada de oito frequências da Azul. Os novos voos da Gol têm destino para Curitiba. Antes, o voo ocorria apenas aos sábados e, desde o início de fevereiro, passou a ser às segundas, sextas e sábados. Os voos partem de Maringá para Curitiba às segundas, sextas e sábados, com partida às 5h25 e chegada às 6h20, e com saída de Curitiba às quintas, sextas e domingos às 22h50, com chegada em Maringá às 23h55.
Novos investimentos – O superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira da Silva, destacou que serão realizadas melhorias e modernizações na sala de embarque. Os investimentos com recursos próprios vão aumentar em cinco vezes o processamento de passageiros e otimizar o fluxo do saguão. O projeto será dividido em duas partes, sendo que a primeira parte da infraestrutura ocorrerá ainda no primeiro trimestre deste ano.
Novas experiências – O superintendente afirmou que o trabalho focado na área comercial do aeroporto trouxe resultados em novos contratos comerciais e licitações de áreas para novas experiências aos passageiros. A primeira nova experiência deverá ser entregue no primeiro semestre, garantindo conforto e comodidade aos passageiros.
A Prefeitura de Maringá também realizará uma readequação da área de circulação de passageiros do Aeroporto, o que possibilitará a ampliação do atendimento de passageiros em dias de chuva e garantirá mais segurança e conforto aos passageiros. As intervenções serão divididas em quatro grandes fases, com prazo de entrega da primeira fase no primeiro trimestre deste ano.