(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Prevenção é a melhor arma contra a doença Foto: Arquivo AEN

NOROESTE

Com 125 confirmações, Paranavaí representa apenas 4,06% do total de casos de dengue

Igor Mateus

Diretor de Comunicação

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Saúde do Paraná divulgou que a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, que abrange 28 municípios da Amunpar, lidera o número de casos de dengue no estado, com 3.077 confirmações até 25 de fevereiro.

O dado gerou preocupação entre os moradores de Paranavaí e repercutiu na imprensa. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, desse total, apenas 125 casos são de Paranavaí, o que representa 4,06% do total da região. 

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

O município de Loanda é o mais afetado, com 1.587 casos, correspondendo a 51,58% do total. Esse número elevado foi o principal fator para o aumento dos casos na 14ª Regional de Saúde d

e Paranavaí. 

Ações de combate à dengue  – Apesar do número relativamente controlado em Paranavaí, a preocupação continua, já que as condições climáticas atuais (calor intenso e chuvas pontuais) favorecem a proliferação do Aedes aegypti. 

Para conter o avanço da dengue, a Prefeitura de Paranavaí intensificou as ações de combate. As equipes de endemias trabalham diariamente no controle do mosquito, e mutirões de limpeza estão sendo realizados nos finais de semana com o apoio de outras secretarias municipais. 

“A Secretaria de Saúde reforça a importância da participação da população na eliminação de criadouros do mosquito, descartando corretamente recipientes que possam acumular água. A prevenção continua sendo a principal estratégia para evitar novos casos”, destacou João Bruno, diretor de gestão em saúde.

Compartilhe: